Atividades Educativas

Atividades com Relógio

Confira nesta postagem algumas sugestões de Atividades com Relógio, para trabalhar horas, minutos e segundos com seus alunos.

Excelente recurso para trabalhar em sala de aula ou como tarefa para casa. Atividades educativas prontas para imprimir.

Relógios: O relógio é utilizado como medidor do tempo desde a Antiguidade, em variados formatos. É uma das mais antigas invenções humanas.

A hora é uma unidade de medida de tempo que tem por base a velocidade de rotação e as dimensões da Terra. Na convenção moderna uma hora é equivalente a 60 minutos ou 3 600 segundos. Isso é aproximadamente 1/24 de um dia da Terra.

Atividades com Relógio – Para imprimir

19 folhas de atividades sobre relógio (horas, minutos e segundos) para imprimir:

Em PDF

Para facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar todas as atividades disponibilizadas no post para download gratuitamente em PDF. Para ter acesso, confira o link a seguir e baixe:

Na internet.

Navegando por blogs e sites da internet, encontramos o blog SÓ ESCOLA, que disponibiliza diversos conteúdos gratuitos para pais, alunos e professores.

Relacionado a este tema das atividades encontramos o Jogos para aprender as horas do relógio, confira! Nós adoramos.