Atividades Escolares

Atividades de Matemática 3 ano

A melhor seleção de Atividades de Matemática 3 ano do ensino fundamental, para trabalhar em sala de aula ou como tarefa para casa. Excelente recurso para auxiliar todos os pais e professores.

Muitas crianças e adolescentes podem e têm o direito de viver em um ambiente escolar criativo, justo, enriquecedor. Para isso é preciso entender que a ação pedagógica deve tornar a aprendizagem prazerosa e ativa, onde o diálogo deve fazer parte dessa prática.

Alunos e professores encontram dificuldades no processo ensino-aprendizagem da matemática, as quais são muitas e conhecidas. Por um lado, o aluno não consegue entender a matemática que a escola lhe ensina, muitas vezes é reprovado nesta disciplina, ou então, mesmo que aprovado, sente dificuldades em utilizar o conhecimento “adquirido”, ou seja, não obtém muito sucesso (MATOS, 2001, p. 18).

Uma vez que a matemática faz parte da vida do aluno a partir das séries iniciais, percebe-se que muitas dificuldades que ele traz em relação a essa disciplina mais tarde poderão ser trabalhadas de forma efetiva, através do diálogo e da reflexão sobre essas dificuldades, podendo ser um ponto de partida para saná-las.

E foi pensando em tudo isso e em maneiras de facilitar o dia a dia do professor, que nos do ATIVIDADES ESCOLARES, selecionamos estas super dicas, sugestões e modelos de atividades de matemática 3 ano prontas para imprimir.

Recomendamos também:

Atividades de Matemática 3 ano para imprimir

Probleminhas de matemática para 3 ano

1 – O pastor tinha 1360 ovelhas, 483 carneiros e 759 cordeiros no seu rebanho. No mês passado vendeu 434 animais. Quantos animais tem agora o rebanho?

2 – a) – O Paulo viajou num comboio com 3 carruagens. Cada carruagem leva 247 passageiros. Quando saiu da estação o comboio estava lotado. Na 1ª estação saíram 59 passageiros e não entrou nenhum. Quantos passageiros seguiram viagem?

– b) b) Na 2ª estação saíram 128 passageiros e entraram 87. Quantos passageiros seguiram no comboio?

6 dicas para ensinar matemática para as crianças

1.  Use a diversão
  2.  Estimule o gosto das crianças pelos números
  3. Métodos originais e criativos
  4. Se apoie nas atividades diárias
  5. Implemente a prática com exemplos do dia a dia
  6. E por ultimo, mas não menos importante (Seja paciente)

Apostila de Atividades de Matemática 3 ano

Este eixo envolverá atividades com medidas de grandezas como o tempo, comprimento, capacidade, massa, superfície, etc e também com equivalência entre cédulas e moedas do Sistema Monetário Brasileiro.

Desde pequenas, as crianças se interessam pelas medições, sejam elas convencionais ou não. Utilizando réguas, fitas métricas, trena, palmos, passos, palitos ou caixinhas, os pequenos aprendem que medir é comparar o que se escolheu como unidade com aquilo que se quer medir.

Atividades de Matemática 3 ano – Avaliação Diagnóstica

Nesta sequencia de atividades de matemática você vai encontrar os seguintes exercícios:

Não deixe de conferir: Atividades para 3º ano de Matemática.

Avaliação Diagnóstica em PDF

Para facilitar para vocês vamos disponibilizar todas as atividades de matemática 3 ano do ensino fundamental (Avaliação diagnostica) mostrada acima, para download gratuito em PDF.

Para ter acesso ao material confira o link a seguir: