Atividades de Português, Atividades Educativas

Atividades com Vogais

Confira nesta postagem algumas sugestões de Atividades com Vogais, prontas para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais.

As vogais são fonemas naturais formados pela corrente de ar que, vinda dos pulmões, passa livremente pela boca ou pelo nariz, fazendo vibrar as pregas vocais. Elas são o núcleo das sílabas na Língua Portuguesa e representam o início da fala e da comunicação humanas.

Os bebês, por exemplo, enquanto ainda não sabem falar, produzem sons em uma tentativa de comunicação. Esses sons são vogais. Representadas pelas letras AEIO e U, elas são essenciais e indispensáveis para a formação de uma sílaba e podem ser classificadas por sua articulaçãotimbre e intensidade.

Veja também: Atividades com Relógio.

Atividades com Vogais – Para Imprimir

20 folhas prontas para impressão:

Não deixe de conferir: Fábulas Infantis de Esopo para imprimir.

Atividades com Vogais em PDF

Para facilitar para vocês resolvemos disponibilizar todas as atividades mostradas acima, para download gratuito em PDF.

Para ter acesso ao material, confira o link a seguir:

Atualização 2021.

O site KIT SÓ ESCOLA acaba de lançar um super KIT lúdico e educativo de atividades para trabalhar as vogais.

Este não é o primeiro kit desta empresa, eles estão no mercado desde 2014 com o objetivo de contribuir para o progresso cultural e social brasileiro, por meio do processo educacional, proporcionando assim uma educação de qualidade e de fácil acesso.

Todos os materiais da loja podem ser vistos aqui: LOJA KIT SÓ ESCOLA.

Atualmente com mais de 15 KITs que vem auxiliando profissionais e famílias de todo o pais.

Aprendendo as Vogais – Método Fônico de Alfabetização

O material tem por objetivo estimular o ensino das vogais, treino grafomotor, treino fonológico, treino de atenção e reconhecimentos do sons das imagens e vogais.

Exemplos das Atividades:

No total são mais de 80 páginas de conteúdo. Para mais informações acesse o link a seguir:

COMO FUNCIONA?

APOSTILAS NO SEU E-MAIL
O conteúdo é totalmente digital e após a compra será enviado ao seu e-mail, para sua total comodidade.

VOCÊ IMPRIME QUANDO E ONDE QUISER
O conteúdo é dividido em algumas partes, justamente para facilitar a sua impressão. Assim você baixa os arquivos e imprime quando quiser, no seu tempo.

REALIZA AS ATIVIDADES COM OS PEQUENOS
Com o material impresso é hora de colocar as mãos na massa, é importante que você ajude a criança