Atividades de Matemática, Tabuada

Tabuada da Multiplicação para Completar

Confira nesta postagem a Tabuada da Multiplicação para Completar do 1 ao 10 com e sem resultados, pronto para imprimir.

Formato Ilustrado para imprimir

Tabuada Ilustrada da Multiplicação para Completar

Excelente modelo para imprimir e colar no caderno do seu aluno e/ou filho.

Tabuada da Multiplicação para Completar (SEM RESULTADOS)

Veja também: Atividades Com Números Ordinais.

Atividades (Tabuada da Multiplicação para Completar)

Confira os Números de 1 a 100.

Tabuada da Multiplicação para Completar do 01

do 02

do 03

Tabuada da Multiplicação para Completar do 03

do 04

do 05

do 06

Tabuada da Multiplicação para Completar do 06

do 07

do 08

do 09

do 10

Várias Atividades de Matemática.

Dicas para ensinar multiplicação para crianças.

Estratégias para Ensinar as crianças a multiplicar:

1. Comece com as multiplicações básicas

Contrariamente às crenças de muitos pais, as tabelas de multiplicação devem ser a última coisa que a criança aprende. Primeiro você deve começar com as multiplicações básicas, as que são mais simples, como: 2 × 2, 3 × 2 ou 3 × 1. A idéia é entender que a multiplicação é a soma sucessiva do mesmo número e que desenvolve a capacidade de se multiplicar para que mais tarde possa ser confrontada com multiplicações mais complexas.

2. Explique o que é a propriedade comutativa

Ensinar sua propriedade comutativa para crianças, vai lhe poupar muito tempo e esforço. Basicamente, é propriedade de trocar a ordem dos fatores sem alterar o resultado do produto, o que o ajudará a entender que 2 × 3 é o mesmo que 3 × 2. Desta forma, você só terá que aprender metade da tabela de multiplicação, o que aliviará muito a carga em seus ombros.

3. Multiplicações de terras para praticar

Uma criança tende a prestar mais atenção às lições quando as considera úteis, então ensinar-lhe os benefícios de aprender a se multiplicar será uma motivação adicional para ele tentar. Uma estratégia muito eficaz é pedir-lhe para fazer cálculos simples quando você está no supermercado, por exemplo, você pode perguntar: “Quantas maçãs nós compramos para você, seu pai e eu posso comer um todos os dias desta semana?” .

4. Vire para jogos

Enquanto uma criança também aprende, os jogos são um recurso educacional muito útil que você pode usar para ensinar seu filho a se multiplicar. Desta forma, será muito mais divertido e o pequeno estará mais envolvido em sua aprendizagem, uma vez que ele não vai perceber isso como uma obrigação. Na Internet, você pode encontrar muitas idéias de jogos para aprender a se multiplicar, como: o quebra-cabeça de multiplicação ou o jogo de cartas para praticar tabelas de multiplicação.

5. Materiais

Uma criança geralmente agarra os conceitos abstratos melhor se ele os vê representados fisicamente. Isso porque ele ainda tem muito pouco pensamento abstrato e raciocínio lógico, então ele tem dificuldade em pensar nas representações mentais. Para aliviar o seu trabalho, você pode apostar em usar materiais como letras, cadernos ou outros objetos que você possa manipular com relativa facilidade enquanto se multiplica.

6. Use tabelas de multiplicação simples

Para uma criança, aprender as tabelas de multiplicação tradicionais pode ser muito complicado, pois isso exige uma grande quantidade de esforço cognitivo. No entanto, existem outras tabelas igualmente eficazes e muito mais simples com as quais será mais fácil aprender a se multiplicar como a tabela de multiplicação russa e a tabela de Pitágoras . Em ambos os casos, é uma tabela mais compacta, que ajuda a visualizar as multiplicações mais rapidamente, sendo mais fácil de usar.

7. Aposte na representação gráfica

Ter acesso a tabelas de multiplicação em todos os momentos é uma excelente estratégia para estimular seu uso e tornar mais fácil para a criança trabalhar. Desta forma, cada vez que a criança vê as tabelas tentarão lembrar algumas das multiplicações que você já conhece ou aprender uma nova. Uma boa ideia é imprimir um gráfico de multiplicação e colocá-lo em sua mesa em seu quarto.

Tabuada da Multiplicação Completa (com resultados)

Dois modelos da tabuada de multiplicação ilustrada, completada:

Atividades com Tabuada da Multiplicação para Completar

No site SÓ ESCOLA, você encontra uma variedade enorme de atividades de multiplicação gratuitas, para imprimir.

Para conferir é só clicar no link a seguir: Atividades de Multiplicação (tabuada).

No link você vai encontrar:

• Pinte e responda;
  • Resolva e memorize a tabuada do 3;
  • Complete as sequencias numéricas;
  • Efetue e memorize a tabuada do 4
  • Complete a sequencia numérica de 4 em 4
  • Resolva as multiplicações;
  • Efetue e transforme as adições em multiplicação. Efetue
  • Preencha a tabela abaixo: Ligue, e depois pinte produtos correspondentes.
  • Atividades com 2 algarismos (20 fichas)
  • Multiplicação Atividades com 0 (zero)

Realmente é um maravilhoso recurso para pais, alunos e professores.

Jogo da Tabuada

Outra forma de trabalhar a tabuada da multiplicação é os jogos, segue uma imagem com uma ideia divertida que pode ajudar a criança a aprender a tabuada através do lúdico:

Outras forma de introduzir o (complete a tabuada) é através do Ditado Estourado de Tabuada:

Você pode fazer em qualquer lugar e não requer muita coisa, você vai precisar de:

• Canetas coloridas;
  • Papel;
  • Balões;
  • Lápis ou Palitos de Churrasco para estourar os balões;
  • Fita adesiva para colar os balões.

Como fazer:

• Escreva as continhas da tabuada diversas nos pedaços de papéis, dobre os papéis e coloque dentro dos balões.
  • Depois junto com seus alunos começa o processo de encher os balões. E em seguida começa a brincadeira.
  • Podemos separar por cores e pedir que ele estoure um balão a sua escolha e leia a tabuada sorteada.