Atividades Educativas, Datas Comemorativas

Atividades Dia dos Pais

Comemorado no Brasil anualmente no mês de Agosto, o dia dos pais é uma importante data comemorativa do nosso calendário e neste artigo trago para vocês diversas ideias e Atividades Dia dos Pais, pronto para imprimir e aplicar em crianças da Educação Infantil e Fundamental 1.

O Dia dos Pais

Esta data celebra, agradece e homenageia todos os pais. Assim como o dia das mães, o dia dos pais é comemorado no segundo domingo do mês de agosto.

Esta importante data tem origem semelhante ao dia das mães, existem rumores que a ideia inicial era criar datas que fortalecessem os laços familiares.

Em 1909, nos Estados Unidos, para ser mais exato, em Washington , Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar e homenagear o Dia dos Pais, com intenção de homenagear seu pai já falecido.

Veja mais sobre o Dia dos Pais (AQUI).

Sugestões de Atividades Dia dos Pais

• Faça o almoço para ele;
  • Leve ao cinema para ver o filme que ela quiser;
  • Faça um churrasco com seu pai;
  • Faça um poema para seu pai;
  • Faça um desenho;
  • Faça um Cartão do seu jeito;
  • Escreva uma redação sobre seu papai;
  • Produza um presente para seu pai.
  • Entre outras.

Não importa o tipo de atividade que você esteja planejando, o principal é vocês aproveitarem esta data juntos!

Atividades Dia dos Pais – Para imprimir

Em escolas de todo o pais, professores e demais profissionais da educação utilizam esta data comemorativa para trabalhar com seus alunos (principalmente nas series iniciais).

A seguir vamos compartilhar diversos modelos prontos para você imprimir e aplicar em seus alunos.

Parte 02

Dicas de Presentes para o Dia dos Pais

Além de um abraço apertado e passar o dia todo mimando aquele que sempre te mima, você também pode oferecer um presente para seu pai, como por exemplo:

• Camisa
  • Gravata
  • Cinto
  • Relógio
  • Perfume
  • Camiseta “autografada” por você
  • Bilhete para ver um jogo do time dele
  • Camiseta do time dele
  • Marca-livros
  • Peso de Papel
  • Um desenho (feito por você)
  • Uma pintura (também feita por você)
  • Uma caixa com a cerveja preferida dele
  • Um bom vinho
  • Um almoço ou jantar no restaurante favorito dele
  • Um filme que está passando no cinema

Retirado do site (www.calendarr.com).

Ideias de Atividades e Lembrancinhas: Dia dos Pais