Atividades Educativas

Corujinha Fonológica

Conheça o Corujinha Fonológica, um combo de atividades lúdicas, educativas e atualizadas sobre consciência fonológica.

Criada em parceria com o site SÓ ESCOLA o CORUJINHA ABC criou um kit sobre consciência fonológica com mais de 500 páginas de conteúdo.

Seu filho ou aluno não consegue avançar na leitura e escrita? Não consegue converter as letras escritas em sons que a correspondem? Ou o contrário: não consegue converter os sons em grafemas que os correspondem? Então esse material é para você, mãe, pai ou profissional da área.

Não sabe por onde começar a estimular seu filho ou aluno na alfabetização? Então você está no lugar certo!

A habilidade mais importante para a alfabetização é o desenvolvimento da consciência fonológica, ou seja, a capacidade de reconhecer os sons individuais que compõem as palavras.

Quando o seu filho ou aluno conseguir distinguir os sons individuais que ouve, ele poderá relacioná-los à representação visual, seja uma letra ou uma palavra. Portanto, ao invés de lhe ensinar os nomes das letras do alfabeto, é melhor ensinar os sons de cada uma.

Atividades abordadas no material:

São mais de 500 atividades em WORD e PDF que trabalham todos os níveis da consciência fonológica, sendo eles:

• Apostila Noção de palavras(capacidade de segmentar a frase em palavras, organizá-las e dar-lhe sentido);
  • Apostila Noção de rima(capacidade de identificar rimas);
  • Apostila Aliteração(capacidade de identificar ou repetir a sílaba ou fonema no início da palavra);
  • Apostila Consciência Silábica(capacidade de segmentar palavras em sílabas, a criança tem de identificar e discriminar as sílabas);
  • Apostila Consciência Fonêmica(Capacidade de manipular e isolar os fonemas que compõem a palavra);

E NÃO É SÓ ISSO…

HOJE! Você terá a oportunidade única de adquirir todo o conteúdo do KIT CORUJINHA FONOLÓGICA com um SUPER DESCONTO e um maravilhoso BÔNUS EXCLUSIVO:

• – O JOGO DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: São mais de 40 fichas com atividades para trabalhar letras, sílabas e palavras.

Atividades de Consciência Fonológica